Diário Oficial do Estado do Amapá

Diário Oficial do Amapá

O Diário Oficial é um jornal oficial de órgão públicos, sendo eles: Municipais (DOM), Estaduais (DOE) e Federal (DOU). O Diário Oficial da União (DOU) é um dos principais veículos de comunicação pelo qual a Imprensa Nacional tem de tornar público todo e qualquer assunto acerca do âmbito federal.

O Diário Oficial Municipal (DOM) publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo municipal, tais como leis, decretos, portarias, editais de licitação, nomeações e exonerações dentre outros, assim também o Diário Oficial Estadual (DOE) que traz assuntos específicos a cada Estado brasileiro, como é o caso do Diário Oficial do Estado do Amapá (DOEAP).

 

Imprensa Oficial do Estado do Amapá (DOEAP) – Diário Oficial do Amapá

A Imprensa Oficial do Estado do Amapá foi criada em 1945 e teve como primeira sede o prédio da antiga Intendência Estadual. Depois se mudou para a Fortaleza de São José de Macapá e posteriormente para o Ginásio de Macapá, local em que funcionou até ser transferida para o atual prédio.

Dezenove anos depois do surgimento da Imprensa Oficial, um decreto, assinado pelo governador Luiz Mendes da Silva, determinou a criação do Diário Oficial do Estado do Amapá (DOEAP), subordinado à Secretaria da Administração. A primeira edição do DOEAP foi publicada em julho de 1964.

Em julho de 2000, o Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Amapá foi regulamentado e passou a controlar e coordenar as atividades relacionadas à edição do DOEAP. Nos últimos anos, o Departamento tem-se dedicado a disponibilizar o jornal oficial online.

As matérias publicadas nas edições digitalizadas podem ser consultadas pelo sistema do E-DOU.

 

Publicar no Diário Oficial do Amapá

O Diário Oficial do Estado do Amapá publica informações, resoluções, ações ou qualquer outro assunto que seja relevante para a sociedade. Diários oficiais de um modo geral, são jornais destinados à presidência da república, governo estadual e municipal.

No Diário Oficial do Estado do Amapá é possível encontrar atos de servidores públicos, contratações, decretos, convocações, licitações, entre outros dados importantes de interesse da sociedade.

Para publicar alguma informação relevante no Diário Oficial do Estado do Amapá, é importante preencher o formulário e anexar o arquivo. Após esse processo, o conteúdo em anexo será analisado juridicamente. Com o material de acordo, nós do E-DOU enviaremos um orçamento via e-mail.

Para publicar matérias no Diário Oficial do Amapá, por modo prático e rápido envie um e-mail para contato@e-dou.com.br

Entre em contato com o E-DOU e publique no Diário Oficial do Estado do Amapá!