Edital de Convocação

O edital de convocação é um chamado oficial, direcionado a uma ou mais pessoas, para um evento importante. Pode ser usado para solicitar o comparecimento de alguém numa reunião, numa assembleia, num exame de seleção, numa tomada de preços, entre outros casos. Esse documento – muito utilizado por sindicatos, órgãos públicos, condomínios e empresas – precisa ser afixado em lugares públicos ou divulgado em jornais de grande circulação como o Diário Oficial da União.

Elaborado costumeiramente em papel timbrado, o edital deve conter o motivo da convocação (exemplo: assembleia geral extraordinária); o nome/cargo de quem convoca; a data, o horário e o local do evento; o assunto a ser abordado (exemplo: discussão e aprovação ou não de nova norma sindical); a data da publicação; o nome e a assinatura do convocador.

Para não perder nenhuma reunião importante ou oportunidade profissional, consulte os editais de convocação publicados nos diários oficiais online por meio do sistema de busca do E-DOU.