Vantagens de consultar o Diário Oficial da União

25 de maio de 2015
0

Consultar o Diário Oficial da União periodicamente é a forma mais fácil de manter-se bem informado sobre assuntos de interesse da sociedade, como decretos, leis, determinações judiciais, etc. Para os cidadãos e servidores públicos, o DOU também serve como fonte de informação sobre nomeações, admissões, afastamentos, aposentadorias e outros temas.

Outro grupo que se beneficia do conteúdo divulgado no Diário Oficial é o das empresas privadas. No jornal, essas instituições encontram dados sobre balanços patrimoniais, alterações em sociedades limitadas, licitações e até processos criminais e cíveis.

Órgãos públicos compõem mais um setor da sociedade que se beneficia com o DOU. Por meio dele, servidores têm acesso a leis, determinações e informações a respeito da criação, reorganização e extinção de instituições públicas.

Para realizar consultas ao Diário Oficial da União e dos Estados de forma prática e gratuita, a melhor opção é usar o sistema de busca do E-DOU. Informando o termo desejado e selecionando o jornal e o intervalo de pesquisa, você consegue resultados precisos com apenas alguns cliques.