Benefícios do Concurso Público

08 de junho de 2015
0

Os cargos públicos são sempre muito atrativos por conta dos inúmeros benefícios que oferecem. A estabilidade, a boa remuneração, a jornada de trabalho reduzida (6 h/dia para muitos cargos) e a aposentadoria com valor integral são as principais vantagens apontadas por quem disputa uma vaga no setor governamental.

A previsão para novos editais é otimista. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), as contratações da administração pública não têm sido suficientes para atender à demanda de serviço. Por isso, a abertura de concursos é algo imprescindível nos próximos anos.

Uma das formas mais eficientes de conferir o lançamento de editais é acompanhar as publicações feitas no Diário Oficial da União (DOU) e no Diário Oficial dos Estados (DOE). Além disso, pesquisar por editais antigos para conferir o conteúdo cobrado em outras provas é uma ótima maneira de preparar-se bem para um concurso público.

Uma excelente notícia é que essa busca por editais pode ser feita gratuitamente pelo sistema do E-DOU. Basta inserir o termo escolhido na caixa de pesquisa e selecionar o jornal e o período.