Imprensa Oficial do Estado do Paraná

07 de agosto de 2015
0

Diário Oficial do Estado do Paraná (DOEPR) começou a ser publicado em 1912, mas o Departamento de Imprensa Oficial do Estado (DIOE) só foi em 1946. Nessa ocasião, o órgão estava vinculado à Secretaria do Interior, Justiça e Segurança Pública.

Dispondo de personalidade jurídica de direito público, essa entidade pública está subordinada à Casa Civil, mas tem autonomia técnica, administrativa e financeira e possui patrimônio e receita próprios.

Entre as responsabilidades da Imprensa Oficial do Estado do Paraná, estão a edição do Diário Oficial Executivo, do Diário da Assembleia, do Diário Oficial Comércio Indústria e Serviços, do Suplemento de Concursos Públicos e do Diário do Município de Curitiba. Além disso, tem a função de produzir impressos para os diversos setores do governo estadual e realiza a impressão de títulos informativos, históricos, biográficos, poéticos, etc.

Quem deseja consultar matérias publicadas no DOEPR pode realizar pesquisas rápidas e eficientes por meio do sistema de busca do E-DOU. Em pouco tempo, os resultados são apresentados.