Procura por advogado online aumenta mais de 300%

10 de maio de 2016
0

Todos os dias o número de pessoas que utilizam sites de busca, para procurar por advogados online aumenta. Se compararmos os dados do ano de 2015 com os do ano anterior, vamos extrair a seguinte informação: a demanda para os advogados online cresceu quatro vezes mais.

Sim, sabemos que se trata de uma informação bastante surpreendente. Por isso, vamos mostrar quais foram os motivos que levaram a esse incrível aumento na procura por advogados online.

Caso você ainda não conheça esse serviço, primeiro vamos explicar rapidamente do que se trata o trabalho dos advogados online, para depois esclarecermos os motivos que levaram ao aumento da procura pelo serviço deles.

A ideia do trabalho dos advogados online é simples e a princípio não custa nada. Como se trata de um serviço generalizado, a maioria das pessoas ainda não sabem em qual categoria o seu caso se enquadra, sendo assim, os advogados online vão apenas direcionar o cliente e responder dúvidas iniciais.

Uma das principais razões que tem motivado as pessoas a procurarem por advogados online são as informações de qualidade e o contato facilitado por meio da internet. Além disso, a certeza de que vão receber a resposta de um profissional transmite confiança ao futuro cliente.

Em grande parte dos casos, os advogados online também são procurados por pessoas querendo explicar seus casos e que desejam se certificar de que as medidas que estão tomando estão corretas. Outras buscam saber se o os problemas pelos quais estão passando podem gerar processos e se realmente compensa ir atrás dos seus direitos.

Os advogados online já são muito populares nos Estados Unidos e no Brasil a advocacia virtual tem sido cada vez mais praticada. Para os advogados não existem perdas, já que além de cumprir a função pro bono, ainda é possível captar novos clientes.

Muitos escritórios de advocacia estão usando os próprios sites para começar a ganhar relevância na internet, esses esforços por parte dos escritórios de advocacia tem por objetivo transformar o trabalho dos advogados em um serviço mais dinâmico e interativo. Essas medidas colaboram ainda mais para que a procura por advogados online se popularize no país.

Em suma, a procura por advogados online quadriplicou por cinco motivos principais: ser um contato rápido com profissionais; pelas informações concedidas serem precisas e de qualidade; pelo direcionamento do caso; pela explicação sobre a viabilidade de abrir um processo e por esclarecer dúvidas inicias.

Se você também precisa de orientações básicas uma boa dica é procurar pela ajuda de advogados online, para os primeiros esclarecimentos eles serão bastante úteis.