Golpe da Nota Fiscal Paulista

07 de fevereiro de 2017
0
Conheça o golpe da Nota Fiscal Paulista

Com certeza você tem consciência de que grande parte do que compramos e consumimos só tem um preço tão elevado graças aos tributos, não é? Como forma de minimizar o impacto causado por isso, o Estado de São Paulo lançou um programa para devolver parte do que é arrecadado. Mas infelizmente, pessoas agindo de má fé estão aplicando o golpe da Nota Fiscal Paulista. Confira o que é e saiba como se proteger!

Recapitulando: o que é a Nota Fiscal Paulista?

Se você mora fora de São Paulo pode até estar estranhando, não é? Mas nós explicaremos para você. A Nota Fiscal Paulista nasceu para combater a sonegação e melhorar a arrecadação de impostos no estado, isso em 2007.

Desde então o povo adorou o programa, pois a cada compra é gerado um crédito, que pode ser usado para pagar o IPVA ou em depósito na conta poupança ou corrente, para ser gasto como quiser.

O golpe da Nota Fiscal Paulista

Infelizmente, a cada dia, os bandidos encontram novos meios de tentar enganar a população, e recentemente veio a tona uma nova modalidade de estelionato, o roubo de dados através do golpe da Nota Fiscal Paulista.

Entenda que, para consultar os seus créditos do programa, é necessário efetuar login no portal oficial da Nota Fiscal Paulista. Que atualmente é www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Somente assim é possível consultar créditos, utilizá-los, alterar dados, etc.

Contudo, muita gente não sabe dessa informação, e acaba fornecendo seus dados para criminosos que prometem “consultar as informações” e acabam aplicando o golpe da Nota Fiscal Paulista.

Existem aplicativos criminosos, sites e portais não oficiais, telefones e até profissionais que prometem ajudar você. Não caia nessa, somente forneça seus dados para o site oficial da Nota Fiscal Paulista e esteja seguro.

Inclusive, por volta do mês de abril será efetuada uma nova remessa de pagamentos do programa, portanto, esteja atento!