Calendário do Saque do FGTS de Contas Inativas

08 de março de 2017
0
clendario de saques das contas inativas do FGTS

Se você está atento às notícias sobre o Fundo de Garantia, já deve ter lido aqui no E-DOU como funcionará o saque do FGTS de Contas Inativas, porém, agora é preciso ficar atendo ao calendário oficial de saques. Conforme previsto, ele foi elaborado de acordo com a data de nascimentos dos favorecidos e funcionará de forma parecida com a retirada no PIS.

Oficialmente, os saques começam em março e, ao todo, cerca de 10 milhões de trabalhadores poderão retirar o dinheiro. Se você é um deles, fique atento e confira abaixo as datas do calendário do saque do FGTS de Contas Inativas.

Trabalhadores nascidos em: Data de retirada:

Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017

Março, abril e maio a partir de 10/04/2017

Junho, julho e agosto a partir de 12/05/2017

Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017

Dezembro a partir de 14/07/2017

Como retirar o FGTS de contas inativas

A partir do momento que o seu benefício for liberado (conforme calendário acima), você consegue recebe o dinheiro do FGTS das seguintes formas:

Caso tenha uma conta poupança individual na Caixa Econômica, o dinheiro será depositado automaticamente no primeiro dia de abertura do calendário. Assim, se você nasceu em janeiro, o depósito acontecerá no dia 10 de março.

Porém, se você não possui conta na Caixa, e o valor do seu FGTS é de até R$ 3.000,00, você pode ir ao Autoatendimento da Caixa, que exige apenas o Cartão do Cidadão e a senha, ou ir à um dos correspondeste da Caixa Aqui e Lotéricas, que pedem o Cartão Cidadão, a senha e um documento de identificação.

Por fim, se o valor a ser recebido é superior a R$ 3.000,00, o saque só pode ser feito nas agências da Caixa, com os seguintes documentos: número de inscrição do PIS/PASEP, documento de identificação e a Carteira de Trabalho, ou o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. Quem quiser, também tem a opção de transferir o dinheiro para outro banco, sem nenhum custo.