4 Aplicativos Jurídicos para te Auxiliar no Escritório

aplicativos jurídicos

A rotina nos escritórios de advocacia e derivados é permeada pela consulta constante de documentos, arquivos e outros recursos necessários para a execução da profissão. Entretanto, não é fácil manter a organização e o ritmo com todos os processos burocráticos, por isso, os aplicativos jurídicos podem te ajudar a facilitar as coisas. Confira nossas dicas neste artigo!

O que são aplicativos jurídicos?

Aplicativos jurídicos são softwares especialmente criados para auxiliar nas atividades de cunho jurídico, são excelentes para escrivães, pregoeiros, advogados, juízes e todos aqueles que lidam com este universo diariamente.

Facilite a sua rotina em busca das atualidades e obtenha funcionalidades exclusivas com estas sugestões de aplicativos jurídicos abaixo.

Atualize-se sobre tudo

Para manter-se informado logo pela manhã, nada melhor do que um único aplicativo com acesso a todas as notícias e conteúdos relevantes do momento. Para isto, utilize o Feedly. Ele é uma espécie de Google Reader, mais moderno, minimalista e personalizável.

Com ele, você terá acesso aos conteúdos atualizados dos seus sites preferidos, reunidos em um feed organizado e simples, que com certeza vai otimizar o seu tempo.

A melhor parte fica por conta do preço, o Feedly está na lista de aplicativos jurídicos gratuitos e pode ser baixado no seu celular.

Organize a sua agenda

Mais do que aplicativos jurídicos, o Evernote e Google Agenda, são plataformas perfeitas para te ajudar na organização das tarefas diárias. Basta criar uma conta gratuita e começar a cadastrar tudo.

No Evernote, a principal função é cadastrar os afazeres diários. Nele você pode colocar notas como “redigir ata“, “revisar licitação“, ou outras atividades pertinentes a sua profissão.

Já o Google Agenda te ajuda a não esquecer nenhum compromisso importante. Basta cadastrar as suas reuniões e acionar o alarme que desperta um pouco antes do compromisso. Além disso, existe a opção de enviar um convite para os seus colegas de trabalho e clientes, facilitando ainda mais as coisas.

Scanner na palma da sua mão

Quem nunca precisou escanear um documento e não tinha acesso a nenhuma scanner ou impressora no momento? Agilize a sua rotina com o plicativo para celular Scanner Pro, que escaneia pequenos documentos e os salva como imagem de forma rápida e simples. Perfeito para utilização em reuniões externas ou para evitar a locomoção em busca de uma gráfica.

Clipping do Diário Oficial de forma rápida

Precisa acessar o diário oficial diariamente para conferir as publicações? Não é preciso perder tempo do seu dia procurando pelas informações em dezenas de folhas de jornais. O Clipping do E-dou te ajuda a automatizar este processo. Basta se cadastrar na plataforma e receber, todos os dias, uma seleção de notícias do diário oficial direcionadas para você.

Gostou das nossas dicas de aplicativos jurídicos? Confira mais em 12 plataformas e aplicativos que os advogados devem usar e não deixe de acompanhar as publicações do E-dou!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*