Diário Digital — Como Fazer Consultas ao Diário de Cada Estado?

08 de outubro de 2020
0
Diário Digital — Como Fazer Consultas ao Diário de Cada Estado?

Antigamento, os Diários Oficiais só eram disponibilizados no formato físico e era preciso adquirí-los em bancas de jornais. Entretanto, com o avanço da tecnologia e do acesso a internet, houve a criação do Diário Digital. Agora é possível consultar as informações publicadas na Imprensa Nacional de onde você estiver e no horário que desejar.

No artigo de hoje, vamos te ensinar a realizar consultas no Diário Oficial do Estado (DOE). Acompanhe a leitura e saiba mais!

Para quê serve o Diário Oficial do Estado?

O Diário Oficial do Estado (DOE) é responsável por publicar assuntos de interesses governamentais e fiscais que são de interesse da população de determinada região, englobando todos os municípios.

Nesses jornais oficiais, você encontra editais, balanços, atas, súmulas, leilões, licitações, entre tantas outras informações. Também são disponibilizados assuntos sobre o gabinete, secretarias e servidores.

O principal objetivo desses diários é garantir a prestação de serviços à sociedade e a democratização do acesso à informação. Dessa forma, também é possível garantir a transparência em todos os atos públicos.

Como consultar o Diário Digital da Imprensa Nacional?

Cada estado possui seu próprio site oficial onde são publicadas as decisões relacionadas àquela região. Por isso, a maneira mais prática de acessar esse jornais, independentemente de qual seja o estado que deseja consultar, é por meio do E-Dou. Em nosso site, fazemos o clipping dos conteúdos dos Diários Digitais para que você possa consultar de forma rápida e fácil.

Nós facilitamos o acesso aos jornais oficiais de todos os estados brasileiros, como, por exemplo:

Tenha acesso aos Diários Oficiais com o E-Dou

Além de facilitar o acesso ao Diário Digital de cada estado, você também pode receber as informações que deseja em seu e-mail. Isso é possível por nós temos um software que monitora os Diários Oficiais e ainda permite filtrar por temas que você deseja acompanhar.

Você também pode acompanhar as matérias publicadas no Diário Oficial do seu estado em um ambiente de controle disponibilizado por nós. Agora ficou muito mais fácil se manter informado e filtrar os conteúdos de acordo com o seu interesse.

Quer ter acesso a esse serviço? Entre em contato conosco e saiba mais!