Para saber como fazer uma ata de reunião simples, basta seguir alguns passos aqui enunciados. Acompanhe!
Redigir ata de reunião requer alguma atenção, já que todos os detalhes são importantes e não podem passar despercebidos. Compreenda melhor sobre o assunto aqui.
Ainda que o ambiente de trabalho seja informal, toda reunião deve ser registrada e transmitida aos seus participantes, contento os principais assuntos tratados e conclusões a que chegaram.
Para entender melhor veja aqui o que é uma ata de reunião.
Houve um tempo em que as atas tinham fama de serem extremamente complexas, principalmente pela linguagem formal e rebuscada que era exigida.
Hoje, a exigência do português carregado diminuiu, e as atas passaram a ser mais práticas, tanto para elaboração quanto compreensão de todos. Algumas regras ainda residem, principalmente as que tratam das informações imprescindíveis.
Leia também o E-book com Dicas para fazer ata de reunião de assembleia
Existem algumas dicas de como escrever uma ata da forma correta. Acompanhe:
Visto que uma ata para reunião precisa constar de todas essas informações, já que a falta delas pode deixar os leitores repletos de dúvidas, leia mais sobre a elaboração da ata de reunião.
O E-DOU é uma plataforma que intermedia relações de consulta e publicação entre a população e os Diários Oficiais da União e dos Estados.
Hoje em dia as atas estão mais modernas e muitas empresas adotaram a postura de publicá-las no DOU (Diário Oficial da União) e nos DOEs (Diários Oficiais dos Estados) para deixar os cidadãos e outros funcionários da empresa a par de todas as decisões tomadas pelas equipes responsáveis.
Você pode conferir todos os motivos pelos quais é importante montar uma ata de reunião de forma correta e publicá-la no Diário Oficial da União.
Através do E-DOU é possível realizar consultas gratuitas no DOU, além de publicar no Diário Oficial da União, no diário oficial do Estado e dos Município.
Navegue pelo site para obter mais informações ou entre em contato para tirar todas as dúvidas acerca de atas de reunião e outros assuntos.
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