Por ser um jornal de grande importância e relevância, tanto pública quanto governamental, o Diário Oficial da União (DOU) possui uma série de regras de publicação. Portanto, publicar no DOU é algo que deve ser feito com base em muitos critérios.
Antes de fazer a divulgação de uma informação no DOU, é necessário entender qual é a necessidade da publicação. Se o seu conteúdo for pertinente ao Diário Oficial Municipal (DOM), recomendamos que você faça a consulta de diários anteriores para ver os assuntos já publicados. O mesmo se aplica às publicações no Diário Oficial Estadual (DOE).
Afinal, como publicar no DOU?
Para realizar a publicação no DOU, é necessário fazer algumas validações sobre os assuntos que são permitidos para divulgação. Editais, atas, estatutos e licenciamentos são alguns exemplos de conteúdos que podem ser publicados em diários oficiais. Além disso, você pode receber o Diário Oficial virtualmente com um certificado digital. Também é possível obter uma cópia impressa da publicação no DOU.
Acesse a nossa página para consultar o Diário Oficial da União e encontre todas as informações necessárias para realizar consultas de forma simples e prática.
Quer saber mais sobre como publicar no DOU? Aqui no E-DOU, disponibilizamos gratuitamente o acesso a um guia completo que traz informações sobre o que é permitido e como devem ser as publicações nos diários oficiais.
Para dominar o assunto, não deixe de conferir também o que é o DOU!