Como Publicar no Diário Oficial do Município

Saber como publicar no Diário Oficial do Município é muito útil para qualquer pessoa. Afinal, ter o conhecimento é necessário para dar andamento em inúmeros procedimentos, como tomada de decisões oficiais e vincular informações que sejam relevantes aos moradores de uma cidade.

Conheça o Diário Oficial do Município

Para quem não sabe, além do Diário Oficial da União, existem as publicações de esfera estadual e municipal. A publicação é utilizada para registrar e divulgar notícias de interesse das pessoas que vivem em uma mesma cidade.

A edição do jornal é realizada pela Secretaria Municipal. Ou seja, a publicação é responsável por manter a população bem informada, com publicações que definem atos da administração pública municipal, direta e indireta, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município e diversos outros assuntos burocráticos referentes aos interesses dos moradores.

Passo a passo de como publicar no Diário Oficial do Município

Muitas pessoas associam a publicação nos Diários Oficiais a um procedimento dificultoso e burocrático. Entretanto, o processo de como publicar no Diário Oficial do Município é simples. Para que seja feita a veiculação de uma matéria é necessário enviar uma solicitação de divulgação diretamente para a Secretária Municipal ou, caso procure por praticidade e rapidez, você pode contar com o auxílio do E-Dou.

Ao encaminhar diretamente para a Secretária Municipal, provavelmente sua publicação irá demorar mais tempo para passar por todo processo de edição e formatação, até que seja de fato publicada. Logo, a opção de contar com a assistência do E-Dou é bem mais vantajosa para quem procura por rapidez e facilidade.

O encaminhamento da matéria para o E-Dou deve ser feito por arquivo em formato doc, docx, pdf, odt, xlx, xlt. O documento deve ser enviado para o e-mail [email protected] É também solicitado o envio da documentação digitalizada que envolve:

  • carteira de identidade;
  • CNPJ;
  • comprovante de residência;
  • contrato social;
  • CPF.

Para dar início ao processo, efetue o cadastro no site do E-Dou e faça o encaminhamento de maneira rápida e fácil.

Após rápida análise da documentação e do material enviado, encaminharemos o orçamento para você junto do modelo de autorização. O documento deve ser preenchido, assinado pelo solicitante da publicação e encaminhado ao e-mail de atendimento. Posteriormente, você receberá o boleto e deverá realizar o pagamento para que o processo de publicação seja iniciado.

Dicas para publicar no Diário Oficial do Município

É necessário ficar atento em alguns pontos para garantir a segurança e a veracidade das informações. Para que seja validada, a publicação deve ser realizada por alguém que possua o Certificado Digital. O documento é pessoal e intransferível, e todas as informações publicadas são de responsabilidade de quem realizou a solicitação de publicação.

Assim como as publicações realizadas no Diário Oficial da União pelo E-Dou, a publicação em âmbito municipal também possuem custo. O valor da publicações realizadas pelo E-Dou possuem um custo. O valor é calculado a partir da multiplicação da altura da publicações em centímetros e pelo número de colunas. A variação de preço depende do caderno escolhido para a publicação.

Ainda está na dúvida de como publicar no Diário Oficial do Município? Não perca tempo com processos burocráticos! Faça seu cadastro no E-Dou e encaminhe a sua solicitação.

Receba no seu e-mail os procedimentos para publicar sua matéria

Preencha o formulário e receba todas as orientações sobre como enviar sua publicação.


Descubra também como publicar no Diário Oficial do Estado (DOE).