Diário Oficial SP — Saiba Como Enviar sua Publicação

Os Diários Oficiais são publicações dos governos municipal, estadual e federal. A seguir, você pode conhecer um pouco mais sobre o Diário Oficial SP, desde a finalidade do veículo até o passo a passo para realizar publicações de maneira descomplicada. Acompanhe!

Diário Oficial SP

Conheça o Diário Oficial SP

O Diário Oficial SP é o termo utilizado para a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Esse jornal do governo estadual permite que você se mantenha atualizado sobre todas as mudanças governamentais e políticas que ocorrem na região.

Resoluções, decisões, ações executivas, legislativas e judiciárias, editais de licitação, aprovações de leis e nomeações de cargos públicos são alguns dos assuntos encontrados nesse veículo. Logo, o Diário Oficial de São Paulo tem o objetivo de manter a sociedade informada sobre todos os acontecimentos de caráter governamental ocorridos em todas as cidades paulistas.

Além disso, também é de suma importância para proporcionar que os cidadãos tenham cada vez mais participação e voz ativa na política e decisões públicas.

Para facilitar o acompanhamento, o jornal está dividido em cinco cadernos distintos, que apresentam assuntos diversos. Entenda a divisão:

  1. Cidade — Leis, Decretos, Portarias, Despacho do Prefeito, Concursos, Licitações e outros assuntos de interesse dos órgãos públicos;
  2. Empresarial — Balanço Patrimonial, Comunicado, Edital de Convocação, Extravio de Documento Fiscal, Encerramento de Atividade, Aviso, Aviso de Licitação, Estatuto, etc;
  3. Executivo I — Projeto do Governo, Atividade Parlamentar, Projeto de Lei;
  4. Executivo II  — Projeto do Governo e Atividade Parlamentar;
  5. Legislativo — Projeto do Governo, Atividade Parlamentar e Atos do Poder Legislativo.

O Diário Oficial SP está disponível somente na versão on-line. Desde o dia 01/06/2017, o jornal impresso foi extinto, uma tendência nacional já adotada em outras imprensas oficiais.

Como publicar no Diário Oficial SP?

Agora que já sabe mais sobre o jornal da imprensa do estado de São Paulo, confira o passo a passo para publicar no Diário Oficial SP:

Passo n.º 1

  • Digitar o texto no editor no word (.doc) quando texto e, no caso de Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras, no Excel.

Passo n.º 2

Passo n.º 3

  • Após avaliação técnica do conteúdo, você receberá por e-mail um orçamento e os procedimentos para gerar o boleto bancário com os custos da publicação. Assim que efetivado o pagamento, a sua matéria será veiculada.

Publique agora no Diário Oficial SP

Com o E-DOU, você pode publicar seu edital de convocação, ata de reunião, balanço patrimonial, encerramento de atividade, aviso de licitação, entre outros atos que são relevantes para o Diário Oficial SP. Agora ficou muito mais simples e prático enviar publicações para o Diário Oficial do Estado ou da União.

Faça agora sua publicação no Diário Oficial SP, basta preencher o formulário abaixo. Se ainda estiver com dúvidas, envie um e-mail para [email protected]

Atualmente, ter acesso a informação é indispensável para toda a sociedade. Portanto, não deixe de conferir mais publicações do E-DOU!

Veja também outros Diários Oficiais da mesma região: