Transferência de Título de Eleitor: Saiba Como Realizar o Procedimento

22 de março de 2016
0

No próximo ano, serão realizadas as eleições para prefeito e vereadores. Quem precisa fazer a transferência do título para o novo domicílio deve aproveitar que ainda há prazo para realizar a mudança. Fazendo isso agora, o eleitor evita filas e aquele corre-corre de quem deixa para fazer a alteração na última hora.

Como realizar a transferência do título eleitoral

Para fazer a mudança, basta comparecer ao Cartório Eleitoral do novo domicílio com a documentação exigida. Como pré-requisito, o requerente deve residir no novo endereço por no mínimo três meses. Além disso, é exigido que tenha passado pelo menos um ano do alistamento militar ou da última transferência de título.
Obs: esses pré-requisitos não tem validade em caso do eleitor ser servidor público, militar, civil ou autárquico e tenha se mudado devido a transferência ou remoção.

Documentos exigidos para transferência do título eleitoral

Título de Eleitor (caso possua);
Documento de Identificação com foto (caso haja alteração do nome de eleitor, deverá se anexada a comprovação da mudança).
Comprovante de residência (em caso do eleitor residir com os pais ou responsáveis é necessário apresentação de documento que comprove a filiação ou parentesco);

E-DOU

Nós criamos um sistema que facilita as consultas as publicações do Diário Oficial da União, permitindo que tudo possa ser realizada sem maiores complicações. E para saber as novidades sobre as leis, não deixe de conferir a nossa seção de artigos.