Aviso de Licitação

Chama-se de licitação os procedimentos administrativos de um governo para a compra de produtos e contratação de serviços. O objetivo das licitações é escolher, entre os fornecedores de bens e/ou serviços, aquele que oferece a proposta mais segura, mais vantajosa e menos dispendiosa possível.

Para que as contratações ocorram com transparência e efetividade, a administração pública deve possibilitar o acesso às licitações a qualquer cidadão, e essa publicidade deve ocorrer em todas as etapas do procedimento licitatório.

O aviso de licitação permite aos interessados ter conhecimento prévio da existência de licitações. Assim, pode-se dizer que esse ato é o anúncio inicial da ocorrência do procedimento. Por meio do aviso, os candidatos recebem informações necessárias para a participação e informações sobre o local em que poderão obter o texto integral do edital.

No E-DOU é possível fazer consultas a avisos de licitação e outros documentos oficiais divulgados no Diário Oficial gratuitamente. Nosso sistema oferece uma busca descomplicada e resultados eficazes.