Imprensa Oficial do Ceará

Em 16 de outubro de 1933, juntamente com a circulação do primeiro Diário Oficial do Estado, a Imprensa Oficial do Ceará foi instalada como anexo da Secretaria dos Negócios do Interior e da Justiça. Nessa época, serviu de oficina de terapia ocupacional e de profissionalização de presos. Depois passou a Departamento da Secretaria da Administração e se transformou em empresa pública de caráter jurídico, mantendo-se sob o controle da mesma secretaria.

Considerada como uma empresa de grande porte no mercado nordestino, a Imprensa Oficial do Ceará conta com modernos equipamentos gráficos de offset e rotativa, monitorados por mais de 300 empregados. Afora os Diários Oficiais do Executivo e da Justiça, a empresa cria e imprime Manuais de Apoio e Cadernos de Atividades para o Sistema de Teleducação, mantido pelo Estado.

Consulte gratuitamente edições digitalizadas do Diário Oficial do Ceará, bem como do Diário Oficial da União e demais Diários Oficiais dos Estados por meio do sistema do E-DOU. Para pesquisar, insira na caixa de busca o termo e selecione o diário e o período a ser analisados. Rapidamente os resultados serão disponibilizados.