Concursos abertos no DOU

14 de maio de 2016
0

Concursos abertos no DOU

Fique atento aos concursos abertos que são publicados no Diário Oficial da União – DOU.

Sabemos que vários veículos de comunicação publicam matérias sobre concursos públicos de diversas áreas do setor público ou mesmo privado, mas nem todos sabem que podem obter informações diretamente nas páginas do Diário Oficial da União.

Entendemos o quanto é difícil adquirir o jornal impresso do Diário Oficial na sua cidade e por isso vamos disponibilizar diariamente (Segunda a Sexta) a versão digital do DOU.

Benefícios em Baixar a versão digital do Diário Oficial da União

O principal benefício é que você terá o primeiro acesso a partir das 08:00h da manhã e poderá pesquisar todos os concursos abertos diretamente na fonte oficial do Diário Oficial da União antes mesmo da imprensa publicar matérias sobre concursos públicos.

O outro benefício e não menos importante é que você estará sendo ecologicamente correto.

Passo a passo para pesquisar concursos abertos

Primeiro, faça o dowload do Diário Oficial da União em consultar Diário Oficial da União.
Segundo, abra o arquivo.
Terceiro, na parte superior abra “editar” e em seguida “localizar”
Quarto, digite uma palavra-chave, por exemplo, “concurso público”

A partir deste momento, estará disponível todas as páginas sobre matérias que os órgãos públicos publicaram sobre “concurso público”

Como consultar o Resultado do Concurso Público

Agora que você fez as provas do concurso público, o próximo passo é verificar a lista dos aprovados.

Por força de Lei os órgãos públicos devem publicar a relação dos nomes e sua classificação na Seção 3 do Diário Oficial da União.

Da mesma formar que você encontrou o edital do concurso no DOU, deverá fazer o mesmo procedimento, mas ao invés de procurar o termo “concurso público” deverá pesquisar o seu nome completo.

Fique atento aos concursos abertos publicados no Diário Oficial da União e aos post do e-DOU, pois é o primeiro passo para ingressar na carreira pública.