Quem Pode Ter Arma no Brasil?

Confira como ter arma no Brasil de forma legal

Devido a instabilidade da segurança nacional em várias regiões do nosso país, que sofrem com a violência geral de assaltos, sequestros, agressões e assassinatos, várias pessoas desejam ter porte de arma para defender suas vidas e assegurar o seu patrimônio. Além dos militares e seguranças particulares, que dependem do armamento para praticar o ofício, quem pode ter uma arma no Brasil? Como comprar um armamento de forma legal? Confira hoje nesta publicação!

Quem tem o direito de ter uma arma no Brasil?

De acordo com a constituição brasileira, apesar das campanhas contra o desarmamento, todo cidadão com idade mínima de 25 anos, sem nenhum antecedente criminal, pode registrar até seis armas em seu nome na Polícia Federal. Para isso é necessário seguir alguns requisitos:

– Ter idade mínima de 25 anos;

– Ter residência fixa;

– Ter ocupação lícita;

– Ser aprovado em um teste de aptidão técnica e psicológica;

– Não ter nenhum tipo de antecedente criminal.

Como adquirir arma no Brasil?

Para adquirir uma arma no Brasil é necessário cumprir os pré-requisitos acima, que são avaliados pela Polícia Federal.

No próprio site da instituição você encontra um formulário para adquirir sua arma. Depois de preencher ele você deve ir até uma unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de necessidade do equipamento, certidão fornecida pela justiça provando que não tem antecedentes e nem responde inquérito policial, comprovante de ocupação legal, exame técnico e psicológico feito por um profissional credenciado pela PF.

Com isso em mãos você pode comprar sua arma no Brasil, mas não retirar ela na loja, fato que só será possível depois do pagamento de uma taxa e registro do equipamento.

Esses são os passos básicos, mas pense bem antes de adquirir a sua. Para facilitar e organizar o processo existem empresas especializadas nisso, portanto procure saber! Gostou do artigo? Confira outras publicações como essa aqui no e-Dou!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*