Idosos Com Mais de 80 Anos Ganham Prioridades

Idosos com mais de 80 anos ganham prioridades

No Brasil, as pessoas da terceira idade possuem alguns benefícios. Elas têm direito ao passe-livre em transportes públicos, à descontos em cinema, isenção de impostos, dentre outros. Porém, além disso, os idosos com mais de 80 anos também ganharam direito a algumas prioridades.

De acordo com uma nova lei, de número 13.466, que foi assinada pelo presidente da república, Michel Temer, alterando o Estatuto do Idoso, todos que tiverem mais de 80 anos passam a ter preferência no atendimento das suas necessidades.

Para compreender melhor, veja o que muda!

Prioridades dos idosos com mais de 80 anos

Com as alterações que foram sancionadas, agora os idosos com mais de 80 anos terão atendimento prioritário inclusive com relação a outros idosos (pessoas com mais de 60 anos).

Caso não haja nenhuma emergência, tal medida é válida até mesmo em atendimentos de saúde, o que é justificável pelo fato de que pessoas acima dos 80 podem ter mais vulnerabilidades, e muito mais sérias, do que os outros.

Além disso, a nova lei também torna possível que os idosos com mais de 80 anos tenham prioridade especial no andamento de processos jurídicos. Assim, a lei visa garantir que tais pessoas consigam receber tudo o que têm direito antes do falecimento.

Precatórios

A alteração do Estatuto do Idoso que trata dos processos judiciais é especialmente vantajosa para conseguir agilizar o recebimento dos precatórios, um tipo de dívida do Governo com os cidadãos, que costuma demorar muito para ser paga.

De forma geral, todas as medidas demonstram respeito àqueles que já passaram dos 80 e que, compreensivelmente, precisam de mais atenção tanto da justiça, quanto da rede pública de saúde.

E então? Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. E para manter-se bem informado sobre a aprovação de novas leis, continue navegando no E-DOU, que é o portal para consultas dos diários oficiais!

Publique no Diário oficial da União através do nosso site!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*