3 Passos para Quem Quer Abrir Empresa

Está pensando em virar um empreendedor e começar o seu próprio negócio? Existem alguns procedimentos e dicas que podem te ajudar neste momento, confira neste artigo três passos para abrir empresa e ter sucesso no início da sua caminhada no mundos empreendedor. Continue lendo para entender mais!

1-Quer abrir empresa? Veja por onde começar

Pode ser que este momento seja extremamente impulsivo para você. Afinal, é preciso coragem e muita paixão para se aventurar sozinho no empreendedorismo. Entretanto, para tirar os seus sonhos do papel será necessário concentração, foco e estratégia.

O primeiro passo é definir um plano de negócios. Comece com questões básicas como:

  • quem é seu público-alvo?
  • qual o diferencial da sua empresa?
  • qual a real estimativa de crescimento dentro do mercado atualmente?
  • quais são os concorrentes?
  • qual o diferencial dos concorrentes?

2-Pense em todos os cenários

Você quer abrir empresa mas já pensou na burocracia? É preciso analisar todas os detalhes desta jornada. Veja a possibilidade de possuir um sócio e caso opte por uma parceria, defina a porcentagem de controle entre todos. Além disso, é interessante que já se definam as funções entre cada um.

Por exemplo, ao abrir uma agência de marketing digital, você se compromete com a análise SEO e seu sócio com Adwords. Entretanto, quem será o responsável pela parte administrativa? Cuidar das burocracias, pagar as contas, emitir cheques, tudo isso rende um bom trabalho e pode tomar o seu tempo, por isso planeje.

Também defina quem fará o comercial. Realizando as ligações, prospecção e fechando contratos.

3-Trabalhe com números e estimativas

Chegou a hora de começar a definir as suas expectativas de ganhos. Para isso, você pode usar um método de múltiplos de mercado para estipular a suas metas financeiras e estipular o valuation da sua empresa.

Para isso, será preciso alguma organização mínima e também capital inicial. Em cima disto, faça um levantamento das empresas que atuam na sua área de forma parecida. Aproxime-se ao máximo do seu perfil e então confira o balanço patrimonial destas, o alcance e os lucros.

Todas as informações que você conseguir serão de extrema utilidade para realizar uma comparação. Caso o seu negócio seja inovador e não possua concorrentes, procure unir as características daqueles que mais se aproximam ao seu perfil. Não esqueça que o pioneirismo pode ser uma ótima aposta para os investidores, mas precisa passar segurança de retorno dos lucros.

Gostou das nossas dicas de passos para quem quer abrir empresa? Confira mais sobre empreendedorismo no E-dou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*