Publicação no Diário Oficial — Como Fazer?

Publicação no Diário Oficial — Como Fazer?

Fazer uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) não é complicado, como muitos acreditam. Na verdade, o procedimento é bastante simples, ainda mais se você contar com a ajuda de uma agência de publicidade legal para facilitar a sua publicação.

No decorrer deste artigo, você entenderá como realizar suas publicações, além de conhecer uma maneira ainda mais prática para publicar matérias no jornal oficial. Confira!

Como fazer uma publicação no Diário Oficial?

Antes de enviar uma publicação para ser veiculada no Diário Oficial, você deve realizar um cadastramento prévio, por meio de um ofício, para emitir o seu Certificado Digital — uma certificação gratuita e fornecida pela Imprensa Nacional.

Depois, você envie uma solicitação de divulgação para a Imprensa Nacional, feita em Word (.doc) ou Excel (.xls). Este procedimento pode ser realizado por meio do Sistema de Envio Eletrônico de Matéria ou com auxílio de uma agência de publicidade legal.

Mas, atenção, ao encaminhar a sua matéria diretamente à Imprensa Nacional — sem assistência de uma agência —, há alguns protocolos que você deve seguir para que seja realizada a publicação no Diário Oficial, como atentar-se a formatação e diagramação do conteúdo. Todas esses requisitos podem ser encontrados no Manual de Normas do Diário Oficial.

Feito isso, a sua matéria será analisada e o resultado será enviado para o seu e-mail. Caso a publicação seja aprovada, você receberá uma ficha cadastral e um boleto referente aos custos da veiculação do conteúdo. Somente após o pagamento do boleto bancário que a sua matéria será publicada.

Conheça as vantagens de contar com os serviços do e-Dou

Além da possibilidade de consultar todos os conteúdos publicados no Diário Oficial da União, de forma prática, rápida e gratuita, o e-Dou  também oferece assistência para você fazer suas publicações nos jornais oficiais.

Por meio da nossa plataforma on-line, as publicações são realizadas de maneira simples e em um período de tempo menor, sem a necessidade de passar por processos burocráticos.

Para iniciar a publicação de seu conteúdo por meio do e-Dou, basta encaminhar a matéria a ser publicada para o e-mail [email protected]. Não esqueça de anexar seus documentos, como carteira de identidade, CPF, CNPJ, comprovante de residência e contrato social.

Após o envio do material, retornaremos o contato em menos de 24 horas, com o orçamento da sua solicitação e com o modelo de autorização. Depois, é só preencher o documento recebido, assinar e nos enviar digitalizado. Por fim, assim que constatado o pagamento do boleto, o processo de publicação será iniciado.

Gostou de descobrir como fazer uma publicação no Diário Oficial? Aproveite para conferir mais conteúdo no portal e-Dou e entenda mais sobre o assunto.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*