Advogados online: os serviços que são oferecidos

11 de maio de 2016
0

Quais são os serviços que os advogados online podem oferecer? Hoje nós vamos responder essa pergunta para vocês. Sabemos que essa dúvida é bastante recorrente, por isso, iremos listar os principais serviços prestados por advogados online, para esclarecer de vez essa questão.

Geralmente a ajuda dos advogados online são bastante úteis em casos de baixa complexidade, onde uma pequena consultoria é suficiente. Mas a verdade é que a grande vantagem de se consultar advogados online, é o fato de não ser necessário visitar um escritório de advocacia para receber um atendimento jurídico.

Os advogados online podem auxiliar na solução de conflitos simples e esclarecer dúvidas específicas. Porém, se o seu caso exigir a análise de contratos, documentos ou ações judiciais, os advogados online não poderão prestar esse serviço. Uma consultoria desse tipo requer um atendimento presencial.

A ajuda dos advogados online é indicada especialmente para casos preventivos, assim o cliente pode se prevenir ou se preparar diante de uma situação legal que está para acontecer. O primeiro atendimento ajudará o cliente a entender se o seu caso pode ou não ser tratado por um advogado online.

Para facilitarmos as coisas, e pouparmos o seu trabalho, fizemos uma lista com alguns dos serviços que podem ser prestados por advogados online. Confira abaixo se as suas necessidades se enquadram em algumas dessas categorias. E se você deseja apenas se inteirar sobre quais consultorias podem ser dadas de maneira online, segue nossa lista.

-Direito imobiliário

Consultoria sobre confusões entre proprietários e inquilinos, análise de contratos, atrasos na entrega do imóvel ou realização de financiamento.

-Direito do trabalho

Questionamentos sobre contratos de trabalho, questão sobre rescisão, demissão ou assédio moral.

-Direito do consumidor

Auxílio em casos de cobranças indevidas, defeitos em produtos, contratos de consórcio, e problemas com planos de saúde ou cartões de crédito.

-Direito da família

Consultoria sobre reconhecimento de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda de menores e pensão alimentícia.

-Direito previdenciário

Auxílio sobre direitos aos benefícios, planejamento e cálculo previdenciário.

-Direito internacional

Questionamentos sobre processo de imigração e emigração, investimentos e sobre trâmites tributários no exterior.

-Pequenas empresas

As pequenas e médias empresas podem buscar advogados online, a fim de obter assessoria jurídica, quando for necessário redigir contratos sobre propriedade intelectual e questões trabalhistas.

Agora você já sabe em quais serviços os advogados online poderão te auxiliar. Se ainda restarem dúvidas procure informações mais específicas nos sites de advocacia. Para mais informações úteis e notícias das atualidades, não deixe de acompanhar o nosso portal.