Descubra o Que é Fusão Empresarial Indireta

fusão empresarial indireta

Você sabe o que é fusão empresaria indireta? Este tipo de parceria é recorrente no mundo dos negócios e pode representar um crescimento em faturamento e representação significativos que podem ser o fator diferencial entre o sucesso de uma empresa. Quer entender mais sobre fusão empresarial indireta? Leia tudo neste artigo!

O que é Fusão Empresarial Indireta?

A fusão empresarial indireta é uma forma de unir duas empresas diferentes para formar uma nova, maior e com poder em comum. Entretanto a forma como este acordo é realizado é o diferencial entre outras formas de fusão.

Na fusão direta existem, primeiramente, duas empresas envolvidas na elaboração de um acordo de compra e cessão de poderio, parceiros, clientes, instalações e o que mais estiver envolvido na negociação.

Além disso, é uma excelente maneira de expandir o domínio sob um setor, entenda mais com nosso exemplo.

Exemplo de fusão empresarial indireta

Para ilustrar como funciona o método de negociação através de uma fusão empresarial direta, observe abaixo:

A empresa X e a empresa Y estão decididas a trabalhar juntas e resolvem unir forças com uma fusão. Em seguida teremos que analisar quantos sócios cada empresa tem e quais serão responsáveis pela criação da nova união, que também se estabelece, de fato, como uma nova empresa.

Logo, existem os sócios 1 e 2 da empresa X e os sócios 3 e 4 da empresa Y. Para que a nova categoria funcione no mercado, fica estabelecido que os sócios 2 e 4 estarão responsáveis pela nova empresa.

Compreendeu a lógica por trás de uma fusão empresarial indireta? Vamos reforçar o conceito com um exemplo real. A companhia de transporte aéreo Azul realizou uma fusão com uma das suas concorrentes, a Trip. Logo, formou-se a empresa denominada AzulTrip. Com isso, os acordos determinaram que a frota fosse assumida em conjunto, entretanto negociações externas continuaram sendo executadas individualmente até que o processo de transição se completasse.

Desta maneira, fica mais fácil entender o que é uma fusão empresarial indireta não é mesmo? Acompanhe as notícias do E-dou para descobrir sobre diversos assuntos!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*