Dicas Para Ser Mais Produtivo no Escritório

Dicas Para Ser Mais Produtivo no Escritório

A produtividade deve ser uma das principais preocupações de um colaborador. Buscar melhorar sempre, trazer novas formas e fluxos de trabalho e até mesmo engajar-se mais em suas funções são algumas das principais atitudes para ser mais produtivo.

No entanto, para que isso seja realmente possível, o funcionário precisa agir de maneira que o lado do crescimento seja priorizado. Sendo assim, algumas atitudes são necessárias, e é sobre elas que falaremos neste artigo.

 

Como ser mais produtivo no escritório?

Seu escritório é um ambiente agradável, os seus colegas de trabalho são divertidos, gentis, e ainda assim você não consegue ver um crescimento em sua produtividade? Fique tranquilo. Ser mais produtivo exige muito mais do que um ambiente confortável, e começa desde a hora do café da manhã!

Confira algumas dicas que poderá usar ao longo do dia e trabalhar mais e melhor:

Durma bem

Dormir é essencial não só para renovar as energias, mas para manter a mente no lugar e favorecer a memória, gravando, de fato, o que é importante para o próximo dia. Além disso, bem descansado você pensará melhor e conseguirá resolver problemas de maneira mais clara e eficiente.

Alimente-se

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e deve ser tratada como tal. Lógico que isso não significa que você terá que comer muito, mas sim comer bem! Aposte em carboidratos e proteínas, com algo que dê energia para o dia todo. Caso não seja alguém que goste de café, poderá apostar em bananas, cereais ou até mesmo leite com achocolatado.

Organize-se

De nada adianta chegar ao trabalho cheio de disposição sem ter ideia de quais tarefas serão realizadas. Pense, já durante o trajeto, no que fará primeiro e em como organizará, basicamente, o dia.

Isso ajuda muito e fará com que você não perca minutos preciosos sentado em frente à mesa sem saber por onde iniciar o dia. Se tiver que realizar reuniões, encaixe suas tarefas para que tenha uma janela de cinco ou 10 minutos antes e depois delas, a fim de dar tempo de voltar para a mesa sem preocupações.

Faça pausas

Caso o seu trabalho permita pausas periódicas, aproveite-as. Esfriar um pouco a cabeça durante um dia estressante, por exemplo, pode ser essencial para a sua produtividade, principalmente em trabalhos muito mecânicos ou que exigem criatividade.

Em situações nas quais as pausas periódicas não são possíveis, aproveite o horário de almoço para comer e descansar. Deixe para solucionar qualquer problema em outro momento.

Evite distrações

Hoje muitos de nós trabalham com a internet. É uma verdadeira tentação ter acesso a todos os sites que você gosta de ver em casa, no trabalho. Porém, a disciplina é crucial para ser mais produtivo.

Sendo assim, o ideal é evitar ao máximo acessar quaisquer conteúdos que não sejam ligados diretamente ao trabalho, bem como olhar o celular ou prestar atenção em conversas alheias durante um momento de concentração. O foco é um grande aliado da produtividade!

Gostou das dicas? Confira mais artigos como este no E-Dou!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*