Como Publicar Edital no DOU

Como Publicar Edital no DOU

O Diário Oficial da União (DOU) é um veículo de comunicação da Imprensa Oficial, que viabiliza a publicação de diversos assuntos de interesse público, dentre eles os editais de convocação. Portanto, se você deseja comunicar algum evento importante — como nomeações, concursos públicos, assembleias e reuniões — não deixe de conferir o artigo e saiba como publicar Edital no DOU!

Passo a passo de como publicar Edital no DOU

Diferente do que muitos acreditam, a publicação de Edital de Convocação não é tão complicada quanto parece. Basta seguir as orientações previstas nas Portarias, ser uma pessoa jurídica e enviar sua matéria para avaliação. Veja só os procedimentos de como publicar Edital no DOU:

1. Elabore o Edita de Convocação

Antes de qualquer coisa, você precisa elaborar uma excelente publicação de edital, somente desta forma sua informação será publicada no Diário Oficial da União. Esse documento é composto por diversas partes:

  • preâmbulo (introdução, prefácio);
  • motivo da convocação;
  • pauta do que será tratado ou realizado;e
  • encerramento.

Além disso, o Edital deve ser bem detalhado e conter informações como prazos, horários, critérios de avaliação, entre outros. Vale destacar ainda que para o envio do conteúdo, você deve se atentar a algumas regras de formatação, como tamanho e estilo de fonte do texto.

2. Cadastre-se

Outro passo indispensável para publicar seu Edital é se cadastrar no INCom (Sistema de Envio Eletrônico de Matérias), sistema responsável por receber conteúdos para veiculação no Diário Oficial da União. Após realizar o seu cadastro e enviar os documentos necessários, a efetivação ocorre em até 48 horas e você receberá um Certificado Digital Individual.

3. Envie seu Edital para avaliação

Por fim, é só enviar seu Edital de Convocação, no formato Word (.doc) por meio do INCom. Se estiver tudo correto, a matéria será publicada no DOU no próximo dia útil, de forma impressa e digital. Entretanto, lembre-se de enviá-la até às 18 horas do dia útil anterior. Caso contrário, a publicação será efetuada dois dias depois.

Quer publicar seu Edital de maneira rápida e prática?

O E-DOU ajuda você a realizar a publicação de Editais e outras notícias nos Diários Oficiais. Tudo para que a divulgação seja realizada com agilidade e tranquilidade. Outro ponto a se considerar também é a adequação do conteúdo ao veículo, que se não for feita corretamente, pode ocasionar problemas pela falta de informações. Portanto, se tiver dúvidas, entre em contato conosco!

Gostou de saber como publicar edital no DOU? Conheça mais sobre nossas soluções e aproveite para conferir outras Publicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*