Aprenda Como Fazer uma Publicação no DOU Sem Burocracia

como-fazer-publicação-no-dou-sem-burocracia
como-fazer-publicação-no-dou-sem-burocracia

O Diário Oficial da União permite que sejam publicadas matérias importantes como editais de convocação, balanços patrimoniais, estatutos e demais atos oficiais. O processo de publicação, no entanto, pode ser um pouco burocrático para alguns. Para saber como fazer uma publicação no DOU de forma prática, continue lendo.

Como é feita a publicação no DOU?

 

Existem duas formas de realizar a publicação no Diário Oficial da União. Uma é a tradicional e outra é mais simples e com o intermédio de uma agência de publicação, como a e-DOU.

Na primeira forma, o interessado deve realizar o cadastro na página do INCom em “Cadastrar nova Origem” e fazer todo o preenchimento da mesma. Depois, é necessário enviar os formulários, impressos, para o Setor de Indústrias Gráficas em Brasília para seu pedido de cadastro ser avaliado.

Com o cadastro feito, é preciso regularizar sua publicação de acordo com as normas de publicação do Diário Oficial da União. É importante também ter claro a necessidade da sua publicação e verificar se ela é pertinente.

Depois, é a hora de encaminhar o conteúdo diretamente para a Imprensa Nacional devidamente formatada. É preciso estar ciente de que esse processo pode ser demorado.

Como é feita a publicação no DOU de forma simples?

A publicação no DOU pode ser uma atividade trabalhosa, por isso, a segunda opção é contar com uma agência de publicidade legal. No e-DOU, por exemplo, todo o processo é mais fácil devido a nossa plataforma de publicação.

Veicular suas matérias se torna mais simples pois basta que você realize os seguinte passos:

  • cadastre-se no nosso sistema, preenchendo o questionário;
  • encaminhe o conteúdo para nossa plataforma ou e-mail;
  • aguarde nosso e-mail de resposta, que chegará em até 24 horas;

De forma mais detalhada, no e-DOU basta encaminhar sua matéria no formato de doc, docx, pdf, odt, xlx, xlt para o e-mail [email protected] juntamente da sua documentação digitalizada (como CNPJ, comprovante de residência e CPF).

Depois, o orçamento para o processo é enviado rapidamente junto ao modelo de autorização da publicação. Após o pagamento, nós cuidamos de todo o processo para que a publicação seja feita.

Outros benefícios de publicar sua matéria pelo e-DOU

No e-DOU, você recebe a página certificada em formato digital e também até três exemplares do Diário Oficial da União, ou do Diário Oficial do Estado de São Paulo Gratuitamente.

Caso precise, contamos com materiais completos para tirar suas dúvidas sobre as normas de publicação do DOU.

Faça do processo de publicação no Diário Oficial algo fácil. Cadastre-se agora mesmo ou envie um e-mail para o endereço [email protected]!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*